Encomendas


MY5 Encomendas

MY5 Encomendas - Logística de Entrega. 

Fazemos entregas de produtos diversos para qualquer usuário. Isso significa que basta entrar em contato no 31 3636 7881 e cadastrar ou no site e solicitar a retirada e a entrega do seu produto.

Fazemos seu anuncio e entregamos a sua encomenda.

Possibilitamos a sua venda pela internet, mas todas têm o mesmo fim: garantir que o produto vendido chegue até a pessoa que comprou. Você sabe qual é o melhor jeito de gerir suas entregas para cumprir esse objetivo último da venda online?

De forma geral, há três modelos de entrega: logística própria, logística Parcialmente Terceirizada e logística terceirizada. 

Logística própria:

No caso da logística própria, todo o processo de entrega é de responsabilidade total do vendedor. 

Isso significa que você precisa gerir e realizar cada etapa: do armazenamento de estoque à entrega do produto.

Logística parcialmente terceirizada:

Como o nome deixa claro, as entregas com logística parcialmente terceirizada acontecem quando o vendedor contrata serviços de outra empresa, mas ela não é responsável por todo o processo de entrega.

O exemplo mais comum desse caso é o uso dos Correios. 

Pequenos e médios vendedores, estabelecem um contrato com os Correios. Assim, o vendedor garante um desconto nos envios e gasta menos tempo na agência, já que efetua o pagamento mensalmente e não a cada postagem. Além disso, o contrato dá acesso a preços especiais: é possível pagar o valor de PAC para serviços expressos como Sedex. Se você vende para várias cidades do Brasil e seus produtos estão dentro dos padrões dos Correios, estabelecer um contrato pode ser bem vantajoso.

Mas os correios não são a única opção. 

Não é necessário ter uma loja online, fazer uma parceria com uma das marcas ou estar na vitrine do app. 

Nos funcionamos como serviços de motoboy que, aliás, é mais uma alternativa de entrega. 

Uma grande vantagem dos dois tipos de logística que abordamos anteriormente é que eles nos somos mais democráticos. 

Para empreendedores que estão começando a vender pela internet e para pequenos negócios, essas alternativas de entrega esta acessível, prática e funcional!

Mas é importante lembrar que esses sistemas funcionam apenas se você vende ou pretende vender dentro da sua cidade. Ou seja, se você quer vender seus produtos para outras cidades e estados do país, esses dois sistemas de logística não dão conta.

A logística própria pode ser uma boa alternativa tanto para lojas virtuais com alto volume de vendas quanto para um empreendedor que acabou de começar e ainda tem poucos pedidos por semana.

Se os produtos que você vende são perecíveis e precisam ser entregues no dia que são produzidos, nos entregamos!

Então, não se engane! O marketplace pode ser uma ótima alternativa de vendas, mas você continua sendo o responsável pelo estoque e envio dos produtos.

A embalagem e a espera pelo produto

A experiência de compra online não termina quando seu cliente clica em “efetuar pagamento”. A espera pelo produto e o recebimento da encomenda também fazem parte dessa experiência. Assim, mesmo que a entrega seja realizada por outra empresa, seu cliente vai atribuir todo esse processo à sua loja.

Avalie cada possibilidade levando em consideração seu volume de vendas, o tipo e características do seu produto, valores, sua praça de vendas e recursos materiais.